Uma coisa que eu sei com certeza é que o amor não é fácil. Ele requer trabalho, trabalho e trabalho. Paciência e uma dose extra de boa vontade. Eu lembro quando tudo entre nós era arrepiante, as mãos estavam sempre molhadas pela ansiedade e no estômago, as tais das borboletas. Conversávamos a noite toda ao telefone e a vontade de desligar não existia. Mas é claro, a vida não pode continuar assim. Ninguém pode passar a vida loucamente apaixonado, para sempre. O amor muda. O desejo muda. O foco muda.
Com o tempo o outro deixa de ser novidade, não existe mais aquele arrepio de outrora e você se pergunta: Onde foi parar o amor? Mudou. Mudou depois daquele jantar em que vocês só se olhavam e não tinham mais nada para dizer. Mudou quando as ligações que atravessavam a noite começaram a guardar intermináveis minutos de silêncio e com menos frequência passaram a acontecer. Mudou naquele dia que ele não percebeu que você estava triste. Mudou quando seus amigos e o shopping passaram a ser mais interessantes do que ele em um domingo de chuva. Mudou quando o beijo deixou de existir, quando o sexo era pura monotonia, quando não existia mais conexão mesmo para realizar as tarefas mais simples.
Sim o amor muda. Porque você muda. Sua vida se reorganiza e com ela, a sua lista de prioridades. As coisas vão fluindo em um ritmo que as vezes te obrigam a deixar coisas para traz, e amores. É trabalho, faculdade, amigos, drinks, projetos para o futuro, cachorro, e tantas outras coisas que por vezes são completamente incompatíveis com o outro. É nesse momento que tudo muda. Quando você já não encontra mais espaço para o outro. Quando os assuntos já não interessam a ambos e quando as diferenças são maiores que as compatibilidades.
Com o tempo o amor muda e você começa a perceber que o mal-estar é recíproco. Percebe que o príncipe virou sapo e que você perdeu tempo demais. Percebe que não importa o quanto você se esforce, nada mais é como antes. No início você acreditava que mudaria aqueles defeitinhos dele e que era tudo tão pequeno que você suportaria, sem imaginar que com o tempo esses tais defeitinhos seriam motivo de tantos desconfortos, desentendimentos e causariam o início de uma discussão onde você começa brigando por um motivo e termina brigando por dez.
O amor mudou.
E quando ele muda, tudo muda. A dor se estabelece, os corações se esvaziam e aos poucos, os pares começam a caminhar em direções opostas. Chegou o fim. O amor muda.
13
Comentários
Todo fim de relação deixa um vazio, um gosto triste da não mais existência de um sentimento. "Que seja eterno enquanto dure".
ResponderExcluirFaz parte da vida né, se apaixonar por quem nos faz sentir bem e feliz. E aquele amor de familia...
ResponderExcluirAmei o post, belo texto.
https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/
Todo amor parece no começo um mar de rosas.....
ResponderExcluiroi!
ResponderExcluirNo incio tudo é tão bom que pensamos que é para sempre. Mas com o tempo e do desgaste tudo isso muda e acabamos solitários mesmo em uma relação... Gostei do texto!!
bjo
Oi.
ResponderExcluirTudo bom?
Seu texto e mais que verdadeiro.
Gostei muito.
Beijos
É complicado ler isto quando encontro-me atualmente em relação estável. Apesar da sua reflexão ser concreta e realista, casais prevalecem porque não olham apenas para o fogo da relação mas para o companheirismo que surge. Não é apenas conquistar uma vez, é necessário conquistar consecutivamente a pessoa pela qual nutrimos um carinho especial. Lamento que no seu caso não tenha dado certo, que a vida muda e os seus desejos também, que ele não é tão mais importante quanto dar uns passeios sozinha ou com os amigos. A paixão passa (o que você menciona), mas o amor pode ficar. Se não ficou, é porque não era para ser ou não fizeram para que fosse. Boa reflexão. Gostei.
ResponderExcluirOlá! Foi um texto bem reflexivo e muito bem escrito! Gostei bastante do tema que vc abordou e toda a estrutura da escrita ficou lindo! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Oi Samara, tudo bem?
ResponderExcluirQue texto mais verdadeiro, a cada parte que fui lendo, fui concordando com o seu pensamento, pois creio que com o tempo o amor realmente muda, pois é certeza que também iremos mudar, o que importa é o que fazemos com essa mudança. Belo texto, simplesmente amei!
Beijos!
Tudo isso é verdade, mas não adianta passar a vida toda trocando de amor. Eu não desisto do meu amor, mesmo ele tendo mudado, pois todos vão mudar. Ótimo texto, apesar de triste...
ResponderExcluirBeijinhos <3 Blog Tanamoda / CK Designs / Rede Natura
O amor muda sim ! E nós nunca devemos desistir dele ! Adorei o texto está incrivel !!!
ResponderExcluirBeijinhos
Blog:ritacheeksandfreckles.blogspot.pt
Lindo o texto. Embora eu tema muito o momento em que a mudança chegar. Mas creio que quando se ama de verdade, a gente consegue superar as diferenças, pelo bem da felicidade do casal ^^
ResponderExcluirTu definiu exatamente o momento em que estou vivendo, e como isso doi , por mais que a gente saiba que isso pode acontecer, que o fim é inevitável, nunca estamos prontas para ele
ResponderExcluirOi, tudo bem? O amor realmente faz diferença em nossas vidas. Ele nos faz crescer, nos faz amadurecer, ser pessoas melhores. Quando decidimos viver um relacionamento com alguém é preciso ter maturidade para compreender essa pessoa e tratá-la bem. Crescer juntos. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluir